Tem dificuldade em adormecer? Experimente ouvir isto

Entre pensar no que fez ou deixou por fazer durante o dia, começar a programar mentalmente o dia de amanhã e mexer no smartphone, tudo pode ser um entrave a um adormecer suave. Mas há uma esperança!.

O TRENDY e a MiniSom têm algumas sugestões para ajudar neste momento do dia, onde queremos estar o mais tranquilos possível para descansar bem durante a noite.

Aqui, o denominador comum é o som. Vamos mostrar-lhe quatro alternativas que pode experimentar até que encontre aquele que lhe dá um adormecer mais tranquilo.

Ruído branco
O chamado ‘white noise’ pode ajudar a adormecer mais facilmente, até porque mascara outros sons. Pode fazer o download de algumas apps do género para o smartphone, mas atenção a certas aplicações que podem causar danos no nervo auditivo, especialmente se usa headphones e tem uma audição sensível.

Sons da natureza
Tipicamente relaxantes, desde o som do mar até ao ambiente de uma floresta, tradicionalmente oscilam em frequência e amplitude. A água a correr é uma das que mais tranquilidade transmite.

Música
Clássica, jazz, folk ou algo simplesmente calmo e que transmita uma sensação de paz, e idealmente com um temporizador, para que vá diminuindo o volume e desligar-se à medida que a noite avança. Experimente ouvir esta lista no Spotify, por exemplo.

Pessoas a falar
Se é fã de podcasts, experimente por a tocar um dos seus preferidos, onde haja debate de ideias. As vozes das pessoas podem funcionar como um excelente embalo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].