O Segredo do Wookiee da Sorte, ​Tom Angleberger – 2020 Editora

Depois de O Estranho Caso do Yoda de Origami e Darth Papel Contra-Ataca, as personagens Star Wars estão de regresso no terceiro volume da série Origami Yoda.

Este novo livro de origami, O Segredo do Wookiee da Sorte, promete fazer as delícias, não só dos fãs do mítico universo Star Wars, como de «todos os miúdos que gostam de histórias divertidas», diz a editora.

Com Dwight suspenso, a Escola Básica McQuarrie perdeu o seu aluno mais famoso: o Yoda de Origami. E, sem o Yoda, não há mistérios nem casos para resolver. Tommy começa a pensar que nunca mais encontrará algo interessante sobre o que escrever, até que um dia acontece uma coisa brutal.

É um Wookiee da Sorte, um quantos-queres de papel em forma de Chewbacca. Sara trá-lo para a escola como presente para o Dwight e ele parece dar conselhos tão bons como os do Yoda. Só falta saber de onde e como é que ele apareceu…

Sobre o autor
​Tom Angleberger é autor da série bestseller Yoda de Origami, de Fake Mustache e de Horton Halfpott, nomeado para um prémio Edgar. Há muito, muito tempo que é fã da saga Star Wars e de origami. Em OrigamiYoda.com pode encontrar fotografias de algumas das suas dobragens e de outras obras de arte enviadas por leitores.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].