Podem vir aí novidades no pântano de Shrek

O ogre mais famoso do cinema e o seu compincha Burro podem estar de volta ao cinema. A confirmar-se a notícia avançada pelo site Deadline, Shrek pode estar de volta, após o fim da saga, em 2010.

A probabilidade de conhecer alguém que não saiba quem é Shrek ou o Gato das Botas é, bem, muito baixa. Era verde, morava num pântano, tinha maus modos e foi um sucesso nos cinemas desde o lançamento, em 2001, pelas mãos da DreamWorks. Quatro filmes depois e já pai de filhos, os filmes de Shrek pararam em 2010.

Mas agora, com a aquisição da DreamWorks pela Comcast, podem vir a sugir novos filmes de Shrek no horizonte. A ideia é que a Universal, uma das divisões da Comcast, lance quatro novos filmes de animação por ano – onde se inclui Shrek, de acordo com o Deadline. Na calha, estão também outros franchises de sucesso da DreamWorks, como Madagáscar, O Panda do Kung Fu ou Como Treinares o Teu Dragão.

A Comcast comprou a DreamWorks Animation por 3,8 mil milhões de euros, algo como 3,3 mil milhões de euros.

Em questões mais práticas, a menos que já haja algum estúdio a trabalhar no filme, um possível Shrek 5 só chegaria aos cinemas em 2020, sensivelmente dez anos após o lançamento de Shrek 4.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.