Após a estreia nacional nas principais salas de cinema no início de Março, Gelo inicia agora uma digressão por todo o País.
Gelo tem chamado a atenção dos programadores de vários festivais de cinema nacionais e internacionais: foi o filme de abertura do Fantasporto em Fevereiro, e foi um dos quinze filmes selecionados para integrar a principal competição internacional do festival norte-americano Cinequest, em Março.
O filme de Luís Galvão Teles e Gonçalo Galvão Teles está ainda selecionado para o Chicago Latino Film Festival, também nos EUA, que arranca a 8 de Abril. Gelo desenvolve-se numa narrativa envolvente e inesperada, na qual as vidas de duas mulheres se cruzam nas histórias uma da outra.
«É um filme raro no panorama cinematográfico português, que une o romance e o fantástico e leva o espectador a questionar-se sobre quantas vidas há numa vida», diz a produtora, a Fado Filmes.
Protagonizado pela atriz espanhola Ivana Baquero, o filme conta ainda com Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Inês Castel-Branco, Carlos Santos, João Jesus e Beatriz Leonardo.
Depois de ter sido exibido nas principais salas de cinema de Lisboa e Porto, o filme prepara-se, agora, para fazer uma digressão por Portugal. A primeira paragem é na cidade de Aveiro, com uma sessão especial única no Teatro Aveirense, dia 12 de Abril, às 21:30 horas.
Organizada pela distribuidora ViCinema em parceria com o Cine-Clube de Avanca, esta sessão tem um custo de quatro euros e os bilhetes já podem ser comprados na bilheteira deste teatro.
«A ideia é que o filme possa ser visto pelos espectadores dos mais diversos concelhos de Portugal, incluindo daqueles onde o número de salas de cinema e de filmes exibidos é mais reduzido», explica a produtora Fado Filmes.