Azeite português ganha medalha de ouro nos Estados Unidos da América

A New York International Olive Oil Competition revelou a lista dos Melhores Azeites do Mundo e o Herdade do Esporão Selecção está entre os eleitos.

Um júri internacional, que avaliou mais de 800 azeites na última edição da New York International Olive Oil Competition, atribuiu uma medalha de ouro ao Herdade do Esporão Selecção. Este azeite foi distinguido na categoria de Azeites com Intensidade Média do Hemisfério Norte.

O azeite Herdade do Esporão Selecção é elaborado a partir de várias variedades de azeitonas, colhidas num terreno de oitenta hectares certificado para produção biológica.

De acordo com a marca, este azeite tem notas de «frutado intenso, verde folha, rama de tomate e casca de banana verde»; na boca é «mediamente picante e amargo». A garrafa de 50 cl pode ser comprada por 6,99 euros

Herdade Esporao Azeite

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].