Uma casa de chá que também é mais bolos… e outras coisas!

Na Rua Francisco de Arouca em Cascais, uma das ruas mais movimentadas da vila, há uma casa de chá que esconde muito mais que apenas esta conhecida bebida de origem oriental.

Da Índia, do Sri Lanka, da China ou mesmo até da África do Sul. Aqui os chás vêm de todos os lados e em todos os sabores e mais alguns, quente ou frios. Além do típico serviço em bule, o chá também pode ser bebido numa espécie de caneca mágica onde água vai enchendo um compartimento com as folhas, à medida que carregamos num pequeno botão.

Mas não é tudo: também há chá em garrafa, num stick (!) e em licores. Além dos chás, os bolos, pastelaria, scones, waffles e outros acompanhamentos destacam-se por terem origens «essencialmente biológicas e 100% naturais».

Uma das iguarias principais da JustTea é o seu bolo de espinafres, mas há outras “estrelas” a que vai ser difícil resistir: compotas com chá, como é o caso morango com chá de hortelã-pimenta, maçã com chá preto e stevia, cereja com chá de hibisco e a geleia de maçã com chá de frutos vermelhos.

Com os chás e a pastelaria “arrumados”, chega a altura de nos virarmos para outras propostas: a JustTea tem uma carta com snacks e refeições rápidas, com sopa do dia, sandes, tostas, quiches e wraps.

E se gostar do que provou na loja, pode levar tudo para casa. Chás e infusões, cerâmicas e acessórios relacionados ao consumo de chá e outros produtos que incluem chá na sua composição, como é o caso das compotas e dos licores, exclusivos desta casa, além de produtos para diabéticos, podem ser comprados na zona de mercearia.

Além da casa de chá, a JustTea tem também disponível uma loja on-line onde é possível encomendar todos estes produtos. Caso prefira ir ao espaço (o que recomendamos vivamente, já lá estivemos e adorámos!) pode fazê-lo entre as 9:30 e as 21 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].