App da L’Óreal Style My Hair permite experimentar penteados virtuais

Para servir de inspiração para nos looks e ajudar a escolher o melhor para si, a L’Oréal Professionnel lançou uma app para smartphone e tablet que lhe permite testar dezenas de penteados.

Esta aplicação é dirigida totalmente ao público feminino e vai ajudá-la na altura de escolher um novo corte de cabelo. A Style My Hair é, assim, uma forma bastante prática, e acima de tudo segura, de mudar de visual sem correr um grande risco.

A app foi criada pela L’Oréal Professionnel e permite navegar através de inúmeros cortes de cabelo, penteados, cores de cabelo e efeitos para encontrar o look ideal.

Ao todo existem mais de cinquenta cortes e trinta cores diferentes. A marca diz ainda que todos os meses serão adicionados mais looks.

Para começar a usar a app L’Oréal Style My Hair, tire uma fotografia do seu
rosto com o cabelo apanhado; depois escolha o comprimento do cabelo (curto, médio ou comprido) e seleccione o penteado preferido: mermaid side braid, messy bun, wet pixie, smooth bob, wavy bob, bob com franja…

Termine com escolha as cores, entre diferentes tons de louro, castanho, caju, acobreado ou cinzento e o efeito pretendido: uniforme, grown out, com
madeixas, ombré ou sombré.

Para um serviço ainda mais profissional, a Style My Hair oferece a opção ‘Aconselhamento de Formato de Rosto’ que recomenda os looks indicados para cada tipo de rosto: triangular, diamante, redondo, quadrado ou rectangular.

A app inclui também tutorais com passo-a-passo e ainda recomendações de produtos L’Oréal Professionnel para utilizar em cada look.

Pelo que já pudemos ver, existe mais controlo que o esperado numa aplicação destas: é possível ajustar o cabelo à cara, tal como os efeitos de cor. Depois de escolhido o corte e a cor, pode guardá-lo para mostrar ao seu cabeleireiro.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou como jornalista em 2011 na revista PCGuia e em 2013 tornou-se editora do programa de televisão LOGIN PCGuia. É apaixonada por novas tecnologias e adora moda e decoração. As suas outras paixões incluem os animais, bons restaurantes e, como a maioria das mulheres, sapatos!