Primeira sala de cinema 4DX em Portugal abre no GaiaShopping (vídeo)

A NOS, em parceria com a CJ 4Dplex Co., abriu aquela que é a primeira sala 4DX em Portugal. Além de ver o filme, os espectadores podem ainda sentir condições atmosféricas, entre vinte efeitos diferentes.

Salas IMAX ou 3D ao pé desta 4DX são autênticas meninas. A tecnologia 4DX chega a Portugal pela mão da NOS e o principal objectivo é levar as pessoas para o meio do filme, ao maximizar a sensação de envolvimento no mesmo.

Para isso, a sala de cinema 4DX do GaiaShopping tem cadeiras com um sistema eletrónico de movimentos que permite simular sensações como voar, cair, acelerar ou travar. A sala consegue ainda recriar efeitos ambientais como «vento, água, chuva, nevoeiro e até mesmo aromas», entre outros, «em sincronia com as imagens do ecrã», sublinha a NOS.

A sala de cinema 4DX do GaiaShopping tem capacidade para cerca cem pessoas e o preço do bilhete é de doze euros. Neste momento, o filme que está a passar nesta sala é Batman vs. Super-Homem: O Despertar da Justiça. O próximo será 10 Cloverfield Lane, o novo filme Dan Trachtenberg, que estreia em Portugal a 7 de Abril.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].