A nova Limited Edition da Nespresso traz os sabores do Ruanda e do México a todos os que apreciam café.
Já estamos habituados a que a Nespresso lance edições limitadas, com sabores diferentes, por vezes exóticos, desta vez os aromas vêm do Ruanda e do México.
Umutima wa Lake Kivu e Tanim Chiapas são os nome dos novos cafés da Nespresso, e surgem de dois ambientes muito diferentes: as comunidades do Lago Kivu no Ruanda, e de Chiapas no México.
A primeira palavra de cada nome das novas edições significa coração na respectiva língua nativa e foi escolhida porque estas comunidades já se dedicavam há muito à produção de café. O objectivo da Nespresso é homenagear estas duas pequenas comunidades.
No Lake Kivu pode encontrar um café nascido de grãos de Arábica de elevada qualidade, com metade dos grãos de café verde a serem sujeitos a uma torrefacção leve, para destacar as notas frutadas, e a outra metade a receber uma torrefacção mais acentuada, para evidenciar a textura e força deste café. A intensidade deste café é a 6.
Em Chiapas, no México, o café é cultivado em solos de origem vulcânica ao lado de outras culturas (como abacates e laranjas). Os agricultores utilizam métodos tradicionais à sombra da floresta tropical, prolongando o seu amadurecimento, para alcançar grãos de café com aromas elegantes. Neste café é possível encontrar notas a pão e nozes com uma textura suave e sedosa: intensidade 7.
Os Grands Crus Limited Edition estão disponíveis por um período de tempo limitado, nas Boutiques e Clube Nespresso e a caixa de dez cápsulas custa 4,55 euros.