A Star Wars Death Star – Ultimate Collector Series ultrapassou a Millenium Falcon da mesma série, lançada em 2017. Chega às lojas em Outubro.
A Ultimate Collector Series da LEGO continua a dar-nos sets que impressionam pelo tamanho… e pelo preço. Por exemplo, a nave de Han Solo e Chewbacca desta gama tinha 7541 peças e custava 849,99 euros; em 2021 também tinha sido lançado um AT-AT pelo mesmo preço, com 6785 peças. O top 5 dos sets mais caros de sempre tem ainda o Imperial Star Destroyer, com 4784 peças, por 699 euros.
Mas a nova Estrela da Morte Ultimate Collector Series ultrapassa-os a todos e chega ao primeiro lugar: são 999,99 euros e 9023 peças. Resultado: não só é o set mais caro de sempre da LEGO, como o maior de Star Wars até hoje. Além de todos estes recordes, junta.se o facto de ter sido desenhada por um português, César Carvalhosa Soares.
«De Star Wars: A New Hope a Return of the Jedi, este set recria alguns dos momentos mais lendários da história do cinema […] como o compactador de lixo, a sala do trono do Imperador Palpatine e a cela da Princesa Leia», destaca a LEGO. Quanto a minifiguras, são 38: ou seja, temos não só as principais personagens como as secundárias da trilogia original.
Esta Estrela da Morte chega a 1 de Outubro para membros do programa LEGO Insiders e, para os restantes clientes, fica disponível dia 4.