O modo de pagamento dos bilhetes para viajar nas linhas da Carris Metropolitana torna-se mais conveniente a partir desta semana.
Em Junho de 2023, o Metro de Lisboa começou a permitir o pagamento de bilhetes com cartões bancários (débito/crédito Visa), smartphones ou relógios compatíveis nos validadores. No mesmo ano, o Metro de Almada também começou a dar uma alternativa aos métodos tradicionais e adoptou o MB Way.
Durante dois anos não houve grandes novidades nesta área, mas, agora, é a Carris Metropolitana que passa a permitir o pagamento com cartões bancários. O serviço Tap&Ride é inaugurado esta Quarta-Feira em Cascais e estará disponível em «grande parte dos autocarros», diz a empresa.
Desta forma, e para já, o Tap&Ride não vai ser aplicado à totalidade das 664 linhas da Carris Metropolitana, algo que irá ser feito de forma faseada ao longo dos próximos meses.
Com a chegada deste tipo de pagamento aos autocarros da Grande Lisboa, os comboios da Linha de Sintra, Azambuja e Cascais tornam-se os únicos meios de transporte públicos desta área onde esta funcionalidade não existe nos validadores.
Lembre-se que, no final de 2024, esta modalidade já tinha chegado aos autocarros da Carris (que operam apenas em Lisboa).