Flair, a nova app de delivery especializada em moda que promete entregas em duas horas

Para assinalar o lançamento da app, todas as compras têm 10% de desconto.

©Hannah Morgan
©Hannah Morgan

A ideia é «transformar o futuro das compras de moda online»; a Flair promete entregas ultra-rápidas e já tem parcerias como a Gardenia e a Fora.

Uber Eats e Glovo já permitem fazer compras em lojas de roupa para entregar em casa, mas agora há uma nova plataforma que quer tornar as compras online «mais rápidas, acessíveis e personalizadas». A Flair quer ainda «apoiar as lojas locais, posicionando-se como parceiro estratégico dos retalhistas».

Segundo Miguel Amaral, co-fundador da Flair, a app promete «transformar o futuro das compras de moda online», com entregas até duas horas (via CTTnow) e uma taxa-base de entrega de 3,45 euros, a que se somam trinta cêntimos por saco. Um dos argumentos desta app é permitir «comprar peças de diferentes marcas num só checkout». Ou seja, não é preciso fazer uma compra separada por loja; as devoluções são gratuitas.

©TRENDY Report | Flair
©TRENDY Report

Neste momento, a Flair apenas pode ser usada em Lisboa e nove lojas parceiras: as de marca própria Nae Vegan, Imago, Tema, Otherwise e Fora; e as multimarca Conscious Corner, Gardenia (Birkenstock, Dr. Martens e Fly London), Be On Time (Swatch, Casio, Tissot) e Streetz (Dickies, RVCA, The Dudes). Ao todo são perto de 35 insígnias, as actualmente disponíveis.

Para assinalar o lançamento da app, todas as compras têm 10% de desconto. Até ao final do ano, a app criada por Miguel Amaral (que está disponível para iOS e Android) quer internacionalizar-se, além de entrar no Porto: Madrid, Barcelona e Sevilha são os alvos da Flair.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].