Second Serve: já é possível comprar online móveis usados dos hotéis Pestana, Vila Galé e Iberostar

A ideia passa por fazer parcerias com cadeias de hotéis, e também com restaurantes, que, depois, usam a plataforma para vender móveis em segunda mão ao público em geral.

©Roberto Nickson | Hotel
©Roberto Nickson

O mercado da compra em segunda-mão tem uma nova plataforma em Portugal, desta vez dedicada ao mobiliário de hotel»: a Second Serve.

Quantas vezes já olhou para uma cama, uma mesa ou uma cadeira de um hotel onde esteve a passar uns dias pensou: «Isto ficava mesmo bem em minha casa». Agora, isto está mais perto de ser possível, com a Second Serve, uma empresa criada pelo gestor hoteleiro Roberto Geallad e que já faz parte da Unicorn Factory, em Lisboa.

A ideia passa por fazer parcerias com cadeias de hotéis, e também com restaurantes, que, depois, usam a plataforma para vender móveis em segunda mão ao público em geral. Segundo o fundador, ao fazer isto, a Second Serve «promove a sustentabilidade e a circularidade no sector».

No site, já está à venda mobiliário de seis cadeias com presença em Portugal: Pestana, Vila Galé, Discovery Hotel Management (por exemplo, dona dos Octant e por onde passou Roberto Geallad), Details Hospitality Sport&Leisure (hotéis Dom Pedro), Estoril Living (Valverde e InterContinental Cascais-Estoril) e Iberostar.

©Second Serve
©Second Serve

No site, a Second Serve promete vender peças «provenientes das melhores unidades hoteleiras e restaurantes» a preços «competitivos para consumidores que valorizam a responsabilidade ambiental e procuram soluções originais e com história».

No Second Serve, os artigos podem ser procurados nas secções ‘Mobiliário’, ‘Food&Beverage’, ‘Wellness’, ‘Housekeeping’, ‘IT’, ‘Manutenção’, ‘Quartos’ e ‘Peças Únicas’. Há ainda áreas de novidades e promoções, com artigos que vão desde televisões a cadeiras de jardim, passando por serviços de mesa, com preços que começam nos 2,50 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].