Livraria Buchholz passa a ser uma ‘Loja com História’

Este espaço, que tem gestão da LeYa, vai além da simples venda de livros: aqui, também podemos comprar peças de arte e discos de vinil.

©Rodrigo Cardoso | Livraria Buchholz
©Rodrigo Cardoso

A Câmara Municipal de Lisboa atribui a classificação ‘Loja com História’ àLivraria Buchholz, um espaço que, em 2025, comemora 82 anos. Esta iniciativa da CML «salvaguarda os estabelecimentos comerciais que, pelo seu património, contribuem para a identidade cultural, económica e histórica da cidade».

Esta livraria, que actualmente tem gestão da LeYa, vai além da simples venda de livros: aqui, também podemos comprar peças de arte (a oferta tem a curadoria da Icon Shop) e discos de vinil (uma parceria com a Flur Discos). Há dois anos, foi renovada e também passou a ter um programa cultural.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].