Mercado de Vinhos muda de casa, com dois dias de provas e compras em Marvila

Este ano, a região convidada é Trás-os-Montes, que participa com «cem pequenos e médios produtores».

©House of Wines | Mercado de Vinhos
©House of Wines

Do Campo Pequeno para o 8 Marvila: a edição deste ano do Mercado de Vinhos, um evento organizado pela House of Wines muda de local e perde um dia.

A 11.ª edição do Mercado de Vinhos vai ter uma nova casa, o espaço Marvila 8, nos «antigos armazéns de vinho Abel Pereira da Fonseca», na Praça David Leandro da Silva. Este ano, a região convidada é Trás-os-Montes, que participa com «cem pequenos e médios produtores».

Além da mudança de local, o Mercado de Vinhos perde ainda um dia em relação a 2023, além de acontecer mais tarde. No ano passado, o evento decorreu entre 17 e 19 de Novembro, mas, em 2024, será apenas a 30 de Novembro e 1 de Dezembro.

Como é característica deste mercado, além de provarmos vinhos, podemos comprar todas as referências que participam; outro dos atractivos é a possibilidade de participar numa «formação de iniciação à prova», dada pela Associação de Escanções de Portugal.

Os bilhetes já estão à venda na TicketLine, custam dez euros e incluem um copo. Contudo, e ao contrário do que acontece noutros eventos do género, este copo tem de ser devolvido à saída.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].