Barouk renova a carta e «aprofunda a identidade da cozinha libanesa» em Lisboa

Entre as novidades destacam-se a Couve-Flor Assada, o estufado Bamia bil Lahmeh e a Moussaka.

©Barouk
©Barouk

O restaurante libanês da Lx Factory diz que este é o culminar de um «processo de evolução culinária que reforça a autenticidade» da gastronomia do Médio Oriente, em Lisboa.

No Barouk, há novos pratos que juntam «criações inéditas com versões reinterpretadas de pratos clássicos» libaneses. O restaurante diz que a nova carta tem opções pensadas para «envolver tanto os clientes habituais como novos públicos interessados em explorar sabores mediterrânicos».

Entre as novidades destacam-se a Couve-Flor Assada, preparada com «especiarias do Médio Oriente, azeite de salsa e tahini»; e o Bamia bil Lahmeh, um estufado com «carne de vaca cozinhada lentamente, cenoura, especiarias, arroz libanês, sultanas e amêndoas tostadas».

Na nova carta estão ainda a Moussaka Libanesa, um «gratinado de carne de vaca, especiarias, beringela grelhada, mozzarella e béchamel», servido com «salada da casa»; e um Falafel com uma «receita aprimorada»: tem uma «textura mais leve e um sabor mais equilibrado», explica o Barouk.

As reservas podem ser feitas pelo TheFork, onde há descontos de 30%.