Júlio Pereira e Pedro Rosa vão juntar-se a 14 de Novembro para criar um menu dedicado à fusão entre o Atlântico e o Pacífico.
O ‘mar’ é o elo de ligação do próximo jantar especial do Yuki, no Funchal. Este restaurante, liderado por Júlio Pereira, vai receber Pedro Rosa (chef do Mirante Rooftop Bar, em Ponta Delgada) para servir uma série de pratos feitos a quatro mãos.
Este menu terá seis momentos e «combina técnicas japonesas com ingredientes das ilhas: cruza, por exemplo, o peixe dos Açores com o camarão e os frutos tropicais da Madeira». Para os dois chefs, este jantar celebra um «património comum [o mar], interpretando-o à luz da cozinha asiática».
Usuzukuri de Mahi Mahi com Ovas Ikura e Salada de Algas, o Oshizushi de Cavala, a Tempura de Camarão e Cogumelos, Noodles Udon com Amêijoa e Daikon, Donburi de Wagyu e a sobremesa Lichia com Crocante de Alga Nori serão os pratos servidos neste jantar.
O preço é de 65 euros por pessoa, com bebidas incluídas; as reservas podem ser feitas pelo 935 697 679.


















