O Jogo do Diabo está a chegar ao Convento da Encarnação: vai ser um role-play imersivo criado por Michel Simeão

Com a duração de noventa minutos, este jogo é feito com cinco equipas com o máximo de cinco pessoas vão ter de interagir com actores, resolver enigmas e descobrir pistas.

©TRENDY Report / Imagem gerada com IA | Jogo do Diabo
©TRENDY Report / Imagem gerada com IA

O fundador do colectivo Casa Assombrada, que nos últimos meses esteve com duas experiências imersivas no Convento da Encarnação, em Lisboa, aposta num novo formato.

Depois de ‘Trauma’ e ‘O Convento’, Michel Simeão tem um novo projecto para o ‘Convento da Encarnação’, cuja estreia acontece a 21 de Novembro (a última sessão é a 20 de Dezembro). O ‘Jogo do Diabo’ é descrito pelo actor e encenador como o «maior jogo imersivo de role play criado» por si.

Com a duração de noventa minutos, este jogo é feito com cinco equipas, cada uma com um máximo de cinco pessoas, que vão ter de interagir com actores, resolver enigmas e descobrir pistas. O objectivo é tentar perceber qual é a personagem do jogo possuída pelo Diabo.

«Apenas uma equipa — aquela que superar mais desafios e recolher mais informação — terá o privilégio de determinar qual dos hóspedes está possuído», explica Michel Simeão. «A história desenrola-se por mais de trinta salas carregadas de mistérios, suspense e terror», acrescenta o responsável pelo colectivo Casa Assombrada.

Os bilhetes já estão à venda da TicketLine com preços de 58 (duplos) e 85 euros (triplos); as sessões decorrem às Sextas-Feiras e Sábados às 20, 21:45 e 23:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].