JNcQUOI “pesca” no Fifty Seconds para o seu novo restaurante. O Fish e uma «homenagem à paixão portuguesa pelo mar»

A sala do JNcQUOI Fish tem oitenta lugares, uma cozinha aberta e design de interiores assinado por Vincent Van Duysen

©JNcQUOI | Fish
©JNcQUOI

Com um menu marcado pelas propostas do mar, o JNcQUOI Fish tem dedinho do chef do grupo, António Bóia, mas conta com um reforço de peso, vindo de um restaurante com Estrela Michelin.

Depois de conceitos como o Beach Club, o Asia e o Deli, há um novo restaurante no “oceano” gastronómico do JNcQUOI, o Fish. Fica no JNcQUOI House, na Avenida da Liberdade (Lisboa) e é fácil perceber qual é o foco do menu: peixe e marisco.

À frente do Fish estão António Bóia, o chef dos JNcQUOI; e Filipe Carvalho, “pescado” no Fifty Seconds, o restaurante que fica no topo do Sana Myriad, no Parque das Nações. Ambos prometem «elevar a cozinha portuguesa a um novo patamar, numa ousada interpretação da tradição marítima e da alma atlântica».

©JNcQUOI | Fish
©JNcQUOI

Para começar este mergulho no mar e na tradição piscatória nacional, o JNcQUOI Fish sugere Pastel de Bacalhau com Caviar e Molho Tártaro, Carabineiro ao Alho com Ovos de Codorniz Estrelados e Bacalhau Dourado.

Nos pratos principais, as sugestões são Bitoque de Atum com Ovo a Cavalo (para duas pessoas), Cherne Corado com Gamba Branca do Algarve sobre Espinafres e Chanterelles Peixe à Portuguesa e Polvo Assado à Lagareiro.

A sala do JNcQUOI Fish tem oitenta lugares, uma cozinha aberta e design de interiores assinado por Vincent Van Duysen; o restaurante está aberto de Segunda a Domingo, das 12 à meia-noite. As reservas podem ser feitas por e-mail ou pelo site.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].