Esta cadeia de lojas de óculos lançou o Plano de Saúde Visual, que permite ter entre dois e cinco pares com seguro gratuito e um período de teste de cem dias.
A tendência das subscrições, cujo conceito passa pelo pagamento de uma mensalidade para ter acesso a um conjunto de serviços ou bens, acaba de chegar à área da óptica. A novidade é o Plano de Saúde Visual da GrandOptical, apresentado hoje no CascaisShopping.
Uma das principais vantagens desta subscrição passa pela possibilidade de troca de lentes sempre que se justificar — é preciso fazer uma consulta de avaliação antes — de forma gratuita, desde que a «tipologia e qualidade das lentes se mantenham», disse Cláudia Paiva, directora da loja. A actualização mínima é de 0,5 dioptrias.
O Plano de Saúde Visual da GrandOptical inclui o mínimo de dois pares de óculos e um máximo de cinco (podem ser de Sol), cujas armações podem ser trocadas uma vez por ano; o período de fidelização é de dois anos e o seguro para todos os pares é gratuito.

Para subscrever este plano, é preciso marcar uma consulta numa das oito lojas aderentes, em Lisboa ou no Porto; depois da avaliação, são escolhidas as lentes, as armações e, sobre o valor total, é aplicado um desconto de 20%, previsto na campanha de lançamento. O último passo é o cálculo da mensalidade.
Segundo Cláudia Paiva, os preços começam nos doze euros, para «dois pares graduados com uma armação de 69 euros e lentes a partir do pack standard»; o valor máximo que esta subscrição pode ter, com lentes de topo, será entre «oitenta e cem euros», esclareceu a mesma responsável. O período de fidelização é de dois anos.
No site da GrandOptical é possível ver em detalhe as condições deste plano. Em paralelo, a MultiOpticas, que também faz parte do grupo GrandVision, anunciou também hoje um serviço idêntico, embora com mensalidades a partir dos nove euros.


















