Conhecido como o ‘último grande festival de Verão’, o F tem, este ano, nomes como Ana Moura, Dino D’Santiago, Iolanda, Mundo Segundo & Sam The Kid ou Ana Bacalhau.
Durante quatro dias, de 4 a 7 de Setembro, Faro volta a receber o Festival F, este ano com «cerca de cem actuações distribuídas por nove palcos». A organização fala numa «edição histórica [é a décima] que celebra a música nacional em todas as suas formas».
Entre as sonoridades do F 2025, estão o pop, o fado, o hip hop e a electrónica, com concertos distribuídos por nove palcos em Faro: na zona da Sé, no Magistério, do Quintalão e do Castelo. O festival vai, ainda, ter uma silent party, onde é preciso usar auscultadores.
Além dos cabeças de cartaz, três em cada dia (Ana Moura, Sara Correia, Diogo Piçarra e Pedro Abrunhosa, por exemplo), o programa tem nomes como Iolanda, Bateu Matou, Mundo Segundo & Sam The Kid, Entre Aspas, Lena D’Água e Ana Bacalhau.
Os bilhetes estão à venda na TicketLine, com duas opções: diário (22 euros) e passe geral (60 euros); as crianças até aos doze anos, não pagam. O cartaz completo pode ser visto aqui.