Neste ranking criado pelo site imobiliário Idealista, o Algarve fica no topo, mas a zona com mais entradas é Cascais/Estoril (quatro).
A Quinta do Lago não é propriamente uma rua, mas foi colocada pelo Idealista no primeiro lugar deste top, que lista as dez ruas mais caras de Portugal. Neste “gueto de luxo” de Almancil, o preço médio de um imóvel é de 8,1 milhões de euros.
Em segundo lugar, com uma diferença de quase cinco milhões de euros no preço médio, está a Rua Soto Maior, na Serra de Sintra, com cada casa a valer cerca de 3,9 milhões de euros.
A fechar o pódio está Lagos, com um preço médio de 3,8 milhões de euros na Avenida dos Descobrimentos, a via ribeirinha paralela à marina desta cidade. Apesar de o Algarve ter as casas mais caras, é a zona de Cascais/Estoril que tem mais entradas neste ranking: quatro (5.º, 6.º, 7.º e 8.º lugares).
O ranking das dez ruas mais caras de Portugal fecha com a Rua Carreira de Tiro, em Barcarena (antigo Cabanas Golfe), com as casas a custar, em média, 3 milhões de euros.
Para criar este top, o Idealista «analisou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua». Para evitar «distorções nos dados, apenas se consideraram as ruas que contavam com um mínimo de 10 anúncios», explica o site.