O Cine-Teatro de Benavente e o Centro Cultural de Samora Correia vão receber a primeira edição do Cine Tejo – Festival Internacional de Curtas. A entrada é gratuita.
Entre 5 e 7 de Setembro, chega ao Ribatejo um novo festival de cinema onde estão garantidas «65 curtas», seleccionadas a partir de 345 submissões». Ao todo, serão entregues nove prémios, entre os duzentos e os mil euros; o principal é o ‘Grande Prémio Cine Tejo’.
Entre os outros estão os prémios ‘Maria João Bastos’ (melhor actriz), ‘Fernando Galrito‘ (melhor animação), ‘Melhor Realização’ e ‘Melhor Curta de Realidade Virtual – 360º’, para filmes que podem ser experimentados com óculos dedicados a esta experiência.
O Cine Tejo vai ainda contar com três masterclasses: de animação, com David Mourato (que faz parte da equipa de produção da série ‘Arcane’, da Netflix); de realização, com Miguel Cardoso e João Pupo; e de produção, com Luís Santos.
«Estamos a criar um novo marco no panorama cultural português. O Ribatejo posiciona-se pela primeira vez no mapa mundial do cinema. Temos realizadores e actores conceituados a exibir trabalhos na mesma sala», sublinham os directores do Cine Tejo, Miguel Cardoso e Paulo Viegas.
Todas as informações sobre este novo festival podem ser encontradas no site oficial.