O Parque de Santa Marta volta a ser a casa do BEERiceira. Este ano, o festival de cerveja artesanal acontece, mais uma vez, no início de Setembro.
Depois de, em 2023, ter começado com “apenas” quinze marcas portuguesas de cerveja artesanal e mais de cinquenta torneiras, o BEERiceira passou para dezasseis cervejeiras e ultrapassou as setenta torneiras. Este ano, o nível volta a subir.
Em 2025, e para a terceira edição, estão confirmadas «mais de vinte cervejeiras nacionais e convidadas especiais de Espanha», o que faz com que as torneiras sejam «mais de cem. Como tem sido habitual, além de cerveja há «kombucha, sidra, limonadas e cocktails artesanais».
Na lista de confirmações estão marcas como Barona, Fermentage, Bah!, Mean Sardine, Rima, Musa, Dois Corvos, Rafeira, Hopsin e Letra; de Espanha, vêm a Sanfrutos e DouGall’s. A representar as sidras, estarão a Zidra e a Sidrada.
Durante três dias (5, 6 e 7 de Setembro), o BEERiceira vai receber ainda vários workshops sobre cerveja, provas guiadas, showcookings de hotéis da zona (Immerso e Aethos), bancas de street food, música ao vivo e DJ sets. O programa completo pode ser visto aqui.
A entrada no BEERiceira 2025 é gratuita, mas, para provar as cervejas, é preciso comprar um copo (de vidro) do festival, por quatro euros.