Da terra ao mar: a nova carta do Varanda de Lisboa celebra a «autenticidade e a criatividade» da gastronomia portuguesa

Polvo Confitado com Batata-Doce, Carpaccio de Novilho e Bacalhau Lascado são alguns dos destaques.

©Varanda de Lisboa
©Varanda de Lisboa

O chef Celso Padeiro criou uma série de novos pratos para a nova temporada gastronómica do Varanda de Lisboa, com receitas que «fundem tradição e modernidade».

Há novidades a sair da cozinha de sala do Varanda de Lisboa. Este restaurante da capital anunciou uma remodelação da carta com um conceito que «homenageia a essência da gastronomia portuguesa», numa «viagem pelos sabores do mar e da terra».

Nas entradas, destacam-se os Croquetes de Alheira com Puré de Pêra Rocha e Vinho do Porto, Carpaccio de Novilho e Ovos Rotos com Presunto e Cogumelos. Como pratos principais, há Medalhões de Lombo de Novilho com Molho de Pimentas e Bacalhau Lascado com Picadinho de Tomate.

Na carta, criada pelo chef Celso Padeiro, estão ainda Polvo Confitado com Batata-Doce e Cebola Crocante, Garoupa Assada com Molho de Champanhe e Magret de Pato Glaceado em Vinho do Porto. Nas opções vegetarianas, o Varanda de Lisboa sugere Arroz Cremoso de Grelos e Penne com Molho Napolitano e Pesto.

Para terminar a refeição, temos as sobremesas Pastel de Nata “Armado em Bom”, Profiteroles, Soufflé Vulcão Gelado, Crepes Suzette e Banana Flambé. As reservas podem ser feitas pelo 218 842 000 ou pelo TheFork.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].