Curta portuguesa de animação seleccionada para uma competição de novos talentos do Festival de Cannes

Este filme foi desenvolvido em «2D e mixed media»; o tema gira à volta das «lutas diárias da saúde mental e as suas manifestações no corpo físico».

‘O Pássaro de Dentro’, de Laura Anahory, vai entrar na ‘La Cinef’, uma categoria dedicada a filmes criados em âmbito escolar.

O júri do Festival de Cannes seleccionou a curta portuguesa ‘O Pássaro de Dentro’ para a competição ‘La Cinef’, uma «secção oficial dedicada a descobrir e apoiar novos talentos do cinema mundial».

Este filme de animação foi realizado por Laura Anahory, finalista do mestrado de Som e Imagem na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa do Porto; a aluna já tinha outra curta no currículo, ‘House on the Hilltop’.

‘O Pássaro de Dentro’ foi desenvolvido em «2D e mixed media»; o tema gira à volta das «lutas diárias da saúde mental e as suas manifestações no corpo físico», descreve a Agência da Curta Metragem. Segundo a realizadora, a técnica usada «explora a elasticidade da animação para abordar, no exagero do corpo metamórfico animado, a relação íntima do corpo e mente».

Antes de tirar o mestrado na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa do Porto, Laura Anahory passou pela Escola Artística Soares dos Reis e tirou a licenciatura ‘Design de Comunicação’ na Escola Superior das Artes e Design.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].