Chocolate do Dubai não vem só em tabletes: também há licor e… um perfume

Se pensava que a febre do Dubai terminava num chocolate com recheio de pistácio, desengane-se.

©Lidl | Licor Chocolate Dubai
©Lidl

A viralidade do chocolate do Dubai tem dominado as redes sociais em Portugal nas últimas semanas, mas o interesse por este snack não se esgota nas tabletes.

Se pensava que a febre do Dubai terminava num chocolate com recheio de pistácio, desengane-se. Hoje, o Lidl começa a vender outro produto com este conceito, mas em forma líquida. A novidade é um licor com 15% de teor alcoólico.

«Este licor de creme convida-o para uma viagem ao Médio Oriente, onde os elegantes sabores de pistáchio e biscoito são combinados com uma delicada fusão de chocolate», descreve o supermercado.

Com uma «textura cremosa», esta bebida alcoólica «assegura uma experiência de sabor harmoniosa e encorpada», acrescenta o supermercado. Criado pela empresa alemã Bimmerle KG, o licor começa hoje a ser vendido num Lidl por 8,99 euros (garrafa de 50 cl).

©Armaf | Perfume Chocolate Dubai
©Armaf

Mas nem só de produtos alimentares parece viver o chocolate do Dubai: a Armaf lançou o Odyssey Dubai Chocolat, unissexo, com notas de topo com aroma a café, pistácio, knafeh, avelã e praliné. Chocolate, baunilha, cardamomo, caramelo, madeira âmbar e fava tonka também fazem parte desta fragrância.

O Odyssey Dubai Chocolat vem num frasco de 100 ml e está à venda por preços que rondam os trinta euros, na Wallapop.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].