Campeonato Nacional de Surf arranca no fim de Março e vai ter cinco etapas até Outubro

Esta liga portuguesa de surf passa ainda a ter o patrocínio da Quiksilver durante toda a temporada de 2025.

©Jorge Matreno / ANSurfistas
©Jorge Matreno / ANSurfistas

Teresa Bonvalot e Guilherme Ribeiro começam a defender os títulos de campeão na Primavera de 2025; a edição deste ano recebe ainda o campeão europeu júnior.

O Campeonato Nacional de Surf começa na Figueira da Foz no fim-de-semana de 28 a 30 de Março. Esta é a primeira de cinco etapas da temporada nacional de 2025, que se prolonga até ao fim de Outubro, com uma pausa no pico do Verão – Julho e Agosto.

Teresa Bonvalot (na foto de destaque) e Guilherme Ribeiro partem como campeões de 2024 e começam a apanhar ondas com as respectivas licras amarelas. Este ano, a organização destaca ainda dois surfistas que podem aspirar ao título: Francisco Ordonhas, actual campeão europeu Júnior; e Gabriela Dinis, campeã nacional Pro Júnior em 2023.

Esta liga portuguesa de surf passa ainda a ter o patrocínio da Quiksilver durante toda a temporada de 2025. Esta é a lista completa de provas para este ano:

Figueira da Foz (Cabedelo): 28 a 30 de Março
Porto (Matosinhos): 25 a 27 de Abril
Ericeira (Ribeira d’Ilhas): 16 a 18 de Maio
Açores (Ribeira Grande, Santa Bárbara): 13 a 15 de Junho
Peniche (Supertubos): 24 a 26 de Outubro

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].