Criada no início da pandemia pelo vencedor do Masterchef 2019, em Espanha, a Vicio é mais uma marca que aposta no conceito de hambúrgueres esmagados.
É a tendência gastronómica de fast food que marca a transição entre 2024 e 2025: os smash burgers estão a aparecer um pouco por todo o lado, em Lisboa. Nas últimas semanas, pelo menos três marcas surgiram associadas a este conceito: Street, No.Sense e a Hamburgueria do Bairro.
Com a Vicio, continuamos a ter os hambúrgueres esmagados, mas não os podemos comer no restaurante, até porque este espaço não existe. A marca criada por Alex Puig, vencedor do Masterchef Espanha em 2019, aposta apenas no delivery (pela Glovo) e no take-away.
Em Lisboa (que é a primeira cidade fora de Espanha a receber esta marca), a Vicio conta, assim, com um espaço de onde saem as entregas e onde podemos levantar os hambúrgueres – fica em Alvalade, na Rua do Centro Cultural, mesmo ao lado do Continente Bom Dia.
No menu, a Vicio tem dez hambúrgueres (entre 10 e 15 euros), com destaque para as versões Bacon, Cheesburguer, Cheesburguer Trufado, Vicio Original, Pollos Hermanos (com frango) e Vegan. Há ainda versões sem glúten, asinhas de frango com molho barbecue, batatas fritas com queijo e bacon, batatas fritas com trufa e as normais.
Quer em delivery, quer em take away também estão disponíveis três combos que juntam hambúrgueres, acompanhamentos, bebida e sobremesa, com preços entre 15,90 e 66,90 euros.