Estão abertas as candidaturas para o Prémio LeYa 2025: o vencedor ganha cinquenta mil euros

A editora já abriu as inscrições para encontrar o sucessor de Nuno Miguel Silva Duarte, que ganhou no ano passado com 'Pés de Barro'.

©Alexei Maridashvili | Livros
©Alexei Maridashvili

Foi dado o tiro de partida para a edição de 2025 desta competição literária que premeia obras inéditas de ficção. Quem ganhar vê ainda o seu livro publicado.

A LeYa anunciou a abertura das inscrições para o seu prémio literário, que já é entregue há dezasseis anos. A editora tem cinquenta mil euros para oferecer ao vencedor, o sucessor de Nuno Miguel Silva Duarte, que ganhou no ano passado com ‘Pés de Barro’ – este livro será editado no primeiro trimestre de 2025.

Como sempre, o Prémio LeYa é apenas destinado a obras inéditas de ficção (romance), com o júri a avaliar critérios como «originalidade, profundidade temática e inovação estilística». A data limite para as inscrições, disponíveis no site da editora, é 30 de Abril de 2025.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].