Carta de Inverno do Terra Nostra Garden Hotel: da horta para a mesa, com «mais comida de conforto»

Entre os ingredientes da nova carta, estão «abóboras, beterrabas, cenouras locais, vegetais de raiz, brássicas, cogumelos, banana dos Açores, ananás e diversos citrinos, como o limão galego».

©Terra Nostra Garden Hotel
©Terra Nostra Garden Hotel

O Restaurante TN deste hotel açoriano só agora anuncia a carta de Inverno, com várias opções que reflectem uma «fusão de sabores tradicionais da época, locais e nacionais».

O «toque de modernidade», a «sustentabilidade», a oferta de uma «experiência gastronómica moderna europeia» e a «elevação dos produtos regionais e nacionais com técnicas de cozinha clássica e moderna» são alguns dos chavões com que o Terra Nostra Garden Hotel (Furnas, São Miguel) apresenta a sua carta de Inverno.

As novidades são servidas no Restaurante TN, liderado pelo chef Nuno Gonçalves, que reforça a aposta no conceito ‘da horta para a mesa’ para completar o menu com «mais comida de conforto típica dos meses de Outono e Inverno».

Desta forma, entre os ingredientes da nova carta, estão «abóboras, beterrabas, cenouras locais, vegetais de raiz, brássicas, cogumelos, banana dos Açores, ananás e diversos citrinos, como o limão galego», descreve o chef.

Os destaques vão para o Risoto de Boletos do Parque, o Wellington de Pato (com «feijoada cozinhada nas caldeiras») e o Soufflé de Banana dos Açores (acompanhado de «gelado de passas e aguardente do Pico». As reservas podem ser feitas pelo site do hotel.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].