Surf at Lisbon revela imagem da edição de 2024 e promete ter mais filmes nacionais

A organização do SAL também já confirmou os cinco filmes que vão passar no primeiro dia do festival.

Surf em Maio ©Vladimir Kudinov
©Vladimir Kudinov

Este fim-de-semana, o SAL levantou um pouco mais do véu sobre a edição de 2024, inclusive com a revelação dos primeiros filmes e horários das sessões.

A organização do festival de cinema Surf at Lisbon (SAL) partilhou mais dados sobre a edição de 2024, depois de, no final do Verão, ter confirmado as datas. Este ano, há mais um dia, serão quatro (28 de Novembro a 1 de Dezembro).

No Instagram, o SAL diz que serão «projectados cerca de quarenta filmes e documentários oriundos dos quatro cantos do mundo» e deixa a promessa de haver «uma cada vez maior presença de produções nacionais».

As exposições de fotografia, pintura ou ilustração também estão garantidas, mas ainda não há informação sobre bilhetes – a organziação diz que ficam à venda no «Cinema São Jorge e na Blueticket em data a anunciar». A imagem do SAL 24 também foi revelada e tem a autoria do Atelier Sincero (foto em baixo).

©Atelier Sincero | SAL 2024
©Atelier Sincero

Nesta rede social, o SAL anunciou ainda os filmes para o primeiro dia, 28 de Novembro – Tempus e Surf Nation (Sala Manoel de Oliveira, 19:15); 1010, Mundaka the Legendary Day e Southern Roads (Sala 3, 19:30).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].