Musa junta-se à Niepoort para criar uma «cerveja funcional» para as vindimas: a Nat King Cool

Para assinalar o lançamento desta cerveja, a Musa das Virtudes (Porto) recebe uma festa, a 4 de Agosto.

©Musa | Nat King Cool
©Musa

O cantor e pianista de jazz norte-americano Nat King Cole é a nova inspiração para mais uma cerveja Musa, desta vez associada às vindimas.

Não é uma cerveja feita com vinho, nem envelhecida em barricas de carvalho francês: criada em colaboração com a produtora Niepoort, a pilsner Nat King Cool foi feita para «derrotar a sede e amansar o calor de Agosto».

O conceito desta colab é uma «cerveja funcional», para beber depois de uma «actividade solicitadora de algum esforço físico», neste caso a apanha da uva: «As vindimas requerem um tremendo empenho que só uma cerveja fresca pode acudir», diz a Musa.

A Nat King Cool fica disponível a 30 de Julho online e nas bares da Musa em Lisboa (Marvila e Bica), Sintra (Colares) e Porto (Virtudes). Para assinalar o lançamento desta cerveja, este último espaço recebe uma festa a 4 de Agosto com música a cargo da Niepoort e um menu criado pelo chef Pedro Abril em parceria com o Urraca, um restaurante do Porto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].