O Portal da Queixa partilhou os mais recentes dados das reclamações sobre apps de delivery. A Uber Eats continua a ser a mais visada.
«Reembolso e pedidos não entregues» continuam a ser as principais queixas dos clientes das várias apps de encomendas de refeições para casa (Uber Eats, Bolt Food, Glovo), tal como já tinha acontecido em 2022.
As conclusões são apresentadas pelo mais recente relatório do Portal de Queixa, cujos utilizadores voltam a colocar a Uber Eats no primeiro lugar do “pódio” das reclamações. Nos últimos doze meses, esta app teve 2063 queixas, quase 3,5 vezes mais que a Glovo (589) e sete vezes mais que a Bolt Food (297).
Contudo, no Índice de Satisfação deste site, a Uber Eats é uma das plataformas com o melhor desempenho, ou seja, apesar de ser a que recebe mais reclamações, é das que melhor as resolve: a Taxa de Resposta é de 99,8% e ao Tempo Médio de Resposta está nos 99,6%.
Quem pior trata os seus clientes é a Glovo: esta app falha em todos os indicadores e está no ‘vermelho’ (apenas 14,6 pontos em 100), segundo a avaliação dos seus clientes. Neste caso, a Taxa de Resposta é de 19,5% e o Tempo Médio de Resposta, de 7,6.
A app mais bem-sucedida continua a ser a EatTasty, com um Índice de Satisfação global de 85,5 pontos em 100 e uma Taxa de Resposta de 100%. A Maramita está em segundo lugar, com 78,5/100 e, em terceiro, surge a Gostomais.pt, com 70,6/100.
No geral, o Portal da Queixa, recebeu mais reclamações de 2022 para 2023 que de 2021 para 2022: de 57 para 62% (1793 contra 2903 queixas). O site diz ainda entre 1 de Janeiro e 11 de Fevereiro já recebeu 365 reclamações, mais 48,4% que no período homólogo de 2023.