Os dinossauros do livro de Michael Crichton vão voltar ao grande ecrã: Jurassic World Dominion não vai ser o último filme inspirado nesta história de 1990.
Não vai ser uma sequela, mas uma nova série, com um argumento original e, provavelmente, sem qualquer uma das personagens que se tornaram conhecidas nos seis filmes: Alan Grant (Sam Neill), Ian Malcom (Jeff Goldblum), Ellie Sattler (Laura Dern), Owen Grady (Chris Pratt) ou Claire Dearing (Bryce Dallas Howard).
Certo é o regresso de David Koepp, o argumentista do primeiro Jurassic Park (1993) e do filme que se seguiu, Jurassic Park: The Lost World (1997). Para já, ainda não foi revelado o realizador, mas já há uma data de estreia provável, 2025.
Segundo o The Hollywood Reporter, Confirmados estão ainda o produtor Frank Marshall, que esteve na trilogia Jurassic World, e Steve Spielberg, que será produtor executivo com a “sua” Amblin Entertainment.
O último filme Jurassic Park, Jurassic World Dominion, chegou aos cinemas em 2022 e fechou a trilogia iniciada em 2015; ao todo, os seis filmes fizeram quase seis mil milhões de euros em bilheteira.