The Grand Tour chega ao fim: Clarkson, May e Hammond ficaram sem ideias para novos programas

Em entrevista ao jornal britânico The Times, Jeremy Clarkson disse que se estava a tornar «cada vez mais difícil inventar aventuras bizarras».

©Prime Video
©Prime Video

Um dos programas de automóveis mais populares do mundo chega ao fim. Os episódios finais de The Grand Tour foram gravados no final de 2023 e chegam em breve à Prime Video.

Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond decidiram por um ponto final em The Grand Tour. O programa que estreou na Prime Video em Novembro de 2016, depois de o trio ter abandonado Top Gear, acaba em 2024.

Em entrevista ao jornal britânico The Times, Jeremy Clarkson disse que se tornava «cada vez mais difícil inventar aventuras bizarras para o programa» e que todos estavam a «ficar gordos e velhos» para continuar a fazer The Grand Tour.

Segundo Clarkson, o programa «esgotou o seu potencial», uma vez que já fizeram «tudo o que se pode fazer com um automóvel». Os dois últimos especiais de The Grand Tour já estão gravados e serão duas aventuras em África: Mauritânia, que estreia na Prime Video a 16 de Fevereiro (vai chamar-se Sand Job); e Zimbabué, que só chega mais para o final de 2024.

©Prime Video | Grand Tour
©Prime Video | A partir da quarta temporada, os episódios de The Grand Tour passaram a ser especiais de aventuras – esta imagem é de Euro Crash, passado na Europa Central e o último da quinta temporada (Junho de 2023).

Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond juntaram-se pela primeira vez no programa Top Gear, do Channel 4 (Reino Unido), quando May se juntou, na apresentação – foi a 11 de Maio de 2003 (embora tenha havido uma breve participação sua quatro anos antes).

O trio acabou por abandonar o programa doze anos depois, na sequência de Clarkson ter sido despedido, após ter agredido um membro da produção, na sequência de um desentendimento.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].