Lisboa é uma das cidades portuguesas mais populares e os turistas adoram-na. É rica em atracções e oferece aos visitantes muitas opções de lazer interessantes. O autor do sítio web znaki.fm Rodrigo Santos publicou um artigo com informações úteis para quem quer visitar Lisboa.
Tópicos abordados pelo autor no artigo
O autor abordou quase todos os temas que podem interessar aos viajantes. Começando pela localização geográfica da cidade, o tempo, o clima e terminando com o que há de belo na cidade.
Em Lisboa, é fácil sentirmo-nos como se estivéssemos à beira do mundo, enquanto o oceano se estende à nossa frente. As ruas antigas da cidade podem ser exploradas durante horas – não se vai aborrecer.
Os viajantes vão a Lisboa para desfrutar de vistas incríveis, provar o vinho local e as deliciosas sobremesas.
Esta cidade tem uma história espantosa e é considerada uma das mais antigas capitais europeias. Tem mais de 400 anos. No século XVI, por exemplo, era a cidade mais rica do mundo. Foi escolhida para a imigração de pessoas de todo o mundo. Grandes casas comerciais floresceram em Lisboa. A cidade não pôde ser destruída nem mesmo por um forte terramoto que ocorreu em 1755, acompanhado de preços e incêndios.
Após este infeliz acontecimento, Lisboa precisou de ser reconstruída; a reconstrução que foi efectuada foi bem sucedida.
No século XXI, a capital portuguesa volta a reunir pessoas de todo o mundo.
Rodrigo Santos detalhou no seu artigo como chegar a Lisboa:
- de avião;
- de comboio;
- de autocarro;
- de barco de cruzeiro;
- de carro.
Indicou também o custo aproximado das viagens por estes meios, para que os turistas se possam orientar mais facilmente nas próximas despesas. Cada um escolhe a opção mais conveniente do ponto de vista individual.
No seu artigo, Rodrigo Santos deu especial ênfase ao que ver em Lisboa. Uma cidade com uma história e um património cultural ricos abre muitas possibilidades de exploração turística.
Lisboa é uma cidade com uma cultura e uma história únicas. Os viajantes ficam apenas com impressões positivas da sua visita.
A lista de sítios recomendados para visitar é enorme e inclui:
- As ruas antigas;
- Praça do Mercado;
- A Cidade Velha;
- Castelo de São Jorge;
- Igreja e Mosteiro dos Jerónimos;
- O Castelo de São Jorge;
- Museu Nacional de Arte Antiga.
Uma nota à parte! Lisboa tem muitos museus e galerias que merecem a atenção dos turistas.
Para além disso, Rodrigo Santos enumerou os hotéis onde pode ficar alojado durante a sua visita a Lisboa. Entre eles, há tanto hotéis de luxo como hostels económicos. A maioria dos turistas tenta ficar no centro, para ter tempo de ver o maior número possível de pontos turísticos e lugares bonitos durante a sua visita à capital portuguesa.
Rodrigo Santos indicou os endereços dos hotéis, como chegar até eles, bem como o custo do alojamento diário. O autor também deu dicas para os turistas que querem alugar um apartamento.
Em pormenor, falou sobre o sistema de transportes públicos em Lisboa, que está perfeitamente desenvolvido na cidade, pelo que não há problemas de deslocação.
Uma secção inteira do artigo de Rodrigo Santos é dedicada ao entretenimento e lazer na capital de Portugal, desde festivais a casinos e futebol. E, claro, o autor não se esqueceu dos locais onde se podem comer deliciosos pratos nacionais.
Lisboa é um local ideal para descobrir novos sabores, conhecer estrangeiros simpáticos, mergulhar numa atmosfera de calor e alegria. Há beleza em todos os cantos da cidade. Os turistas têm a impressão de que a cidade com séculos de história não está sujeita ao envelhecimento. A maravilhosa Lisboa mantém-se sempre jovem e as suas inúmeras atracções atraem turistas de todo o mundo.
Dicas de viagem de Rodrigo Santos
Ao visitar Lisboa é importante seguir algumas regras, que tornarão a viagem segura e agradável, permitindo-lhe desfrutar plenamente da excursão pela cidade:
- Deve ter sempre consigo um duplicado dos seus próprios documentos, incluindo o passaporte, manter uma cópia na nuvem. É preferível deixar os originais no hotel.
- É inaceitável deixar objectos pessoais sem vigilância, especialmente em locais com muita gente.
Os cartões de crédito e de débito não são aceites em todo o lado, o que cria algumas dificuldades aos turistas. Não se esqueça de levar consigo uma pequena quantidade de dinheiro para pequenas compras.
A maioria dos viajantes em Portugal, e Lisboa não é exceção, utiliza os transportes públicos: eléctricos, autocarros e metro para poupar tempo e dinheiro.