A Volvo anunciou a disponibilidade, em Portugal, do XC60 Black Edition, um automóvel que tem como base a versão Plus deste SUV, é todo em preto.
Os anúncios mais recentes da Volvo têm sido focados em novos modelos, 100% eléctricos, mas a marca sueca ainda “mexe” no que respeita a modelos mais antigos. Em 2020, a Volvo USA tinha anunciado uma versão Black Ediiton para o S60 e, agora, chega a vez de o XC60 receber este “tratamento”, que o faz parecer um Batmobile.
Ao contrário do S60 Black Edition, o XC60 totalmente em preto vai estar disponível em Portugal, com versões plug-in a gasolina de 350 e 455 cavalos e um nível de equipamento baseado na opção Plus do SUV normal.
Entre as características principais do XC60 Black Ediiton estão, à cabeça, a pintura metalizada Preto Onyx, os estofos em couro Nappa Charcoal e as jantes em liga leve de 21 polegadas (pneus 255/40 R21) com um «design exclusivo pintado a preto».
Depois, temos ainda vários detalhes, todos em tons escuros: rails de tejadilho, molduras das janelas e grelha dianteira em preto brilhante; emblema XC60 em preto e tecto interior também em Charcoal. Contudo, há «inserções decorativas interiores em Metal Mesh», além de o manípulo da caixa de velocidades ser em «Cristal Orrefors».
O XC60 Black Edition já pode ser encomendado no site da Volvo, com um preço a rondar os 76 mil euros.