O epílogo da história que se baseia num acontecimento real de tráfico de droga entre a Galiza e os EUA começou a ser gravado este mês – estreia em 2024.
A série Operação Maré Negra estreou em Fevereiro de 2022 na Amazon Prime, passou pela RTP e agora foi anunciada a sua terceira e última temporada. Esta co-produção entre Portugal e Espanha recebe o nome da operação policial que investigou o caso de um submarino artesanal que servia para traficar droga através do Atlântico.
Na terceira temporada, o foco está no «desaparecimento de um importante carregamento de fentanil (um opióide analgésico) entre a América e Europa», o que leva a que o “traficante-mor” Nando (Jorge López) tenha de «prestar contas a ambas as partes».
Para esta última temporada de Maré Negra, que vai ter cinco episódios e que só estreia em 2024, regressa Lúcia Moniz (inspectora Carmo) e há várias estreias: uma delas é a da actriz Mina El Hammani, uma das protagonistas (Nadia Shanaa) da série espanhola Elite, que podemos ver na Netflix.
No elenco mantêm-se, por exemplo, Bruno Gagliasso, Pêpê Rapazote, Oscar Jaenada e Soraia Chaves.