Swatch entra numa realidade alternativa: e se a marca tivesse lançado relógios quadrados em 1983?

©Swatch
©Swatch

What If? é a nova colecção da Swatch, que brinca com a possibilidade de a marca ter optado por um formato quadrado, e não redondo, quando criou o seu primeiro relógio.

O nome é decalcado de uma série animada da Marvel (What If…?) que explora linhas de tempo alternativas (ou universos) a partir de momentos fulcrais do Universo Cinemático – e se tivesse tudo acontecido de outra forma?

Entre os episódios desta série estão, por exemplo, os que mostram T’Challa nos Guardiões da Galáxia e não como Black Panther; se Thor fosse filho único; se Ultron tivesse ganho a luta contra os Vingadores; ou se Peggy Carter tivesse sido a primeira vingadora, em vez de Steve Rogers como Capitão América.

©Marvel
©Marvel | Uma das linhas temporais da série What If…? mostra-nos Peggy Carter como a primeira vingadora.

Nos novos Bioceramic da Swatch, o conceito é igual: e se, em vez de um relógio redondo, a marca suíça tivesse lançado um com um mostrador quadrado? O resultado são quatro modelos com este formato.

Os Bioceramic What If? têm uma caixa com 33 x 33 mm e vêm em cinzento, verde, bege e preto mate. Estes tons são inspirados «nos primeiros modelos Swatch», com uma «estética de design de há quatro décadas».

Segundo a Swatch, os ponteiros «brilham no escuro»; no mostrador há ainda uma pequena janela onde podemos ver a data e a bracelete tem «origem biológica», assim como o vidro.

©Swatch
©Swatch | Todos os modelos apresentam mostradores diferentes – por exemplo, o modelo cinzento traz numeração romana.

A tampa do relógio tem ainda um «novo e interessante pormenor»: o «design do mostrador de um dos quatro primeiros relógios Swatch criados em 1983», o que serve para assinalar os quarenta anos dos modelos Gent.

Os novos Bioceramic What If? ficam disponíveis a 1 de Agosto, com um preço de 105 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].