A descrição deste novo brinquedo educativo da Science4You nunca fala na Molin, mas o CEO da marca confirmou a parceria nas redes sociais.
«Reconhecem as tampas? E as canetas? Claro que fizemos uma parceria com a Molin!». Foi assim que Miguel Pina Martins apresentou o novo kit da Science4You, dedicado a criar canetas de feltro.
A Fábrica de Canetas foi concebida em parceria com a Molin, fundada por Mário Lino em 1948. Esta marca portuguesa acabou por tornar bastante popular durante os anos 80/90, com estojos de marcadores que chegavam a ter dezenas de cores.
Em 2001, a Molin abriu falência, mas em 2020 foi “ressuscitada” por Victor Pais, o CEO da Maber, uma marca concorrente. Actualmente, há vários produtos da Molin à venda nas lojas. Agora há, então, uma alternativa – criar canetas de feltro em casa.
O novo kit da Science4You traz peças de canetas, tubos de ensaio, pipetas de Pasteur, corantes (azul, vermelho e amarelo – as cores primárias), filtros de papel e arames modeladores, entre outros elementos – ao todo, são 65 conteúdos.
Uma das principais características deste conjunto é a adaptação a daltónicos, uma vez que inclui o esquema de símbolos ColorADD, uma invenção nacional, criada pelo designer gráfico Miguel Neiva.
A Fábrica de Canetas criada em parceria com a Molin está à venda na loja online da Science4You por 19,99 euros.