15 Dicas de atividades em Portugal para ter uma experiência pelo menos uma vez na vida

Um dos destinos de viagem mais populares para os brasileiros no estrangeiro é Portugal. A pequena nação europeia de 11 milhões de pessoas alberga uma série de atracções, embora a maioria dos visitantes permaneça nas grandes cidades. Dividimos 48 locais dispersos por todo o país para que se possa alterar um pouco o horário. São actividades que precisam ser realizadas pelo menos uma vez na vida de uma pessoa. Aproveite!

15 experiências portuguesas

1 – Recue no tempo, visitando a Feira Medieval de Santa Maria da Feira. Em Agosto deste ano, realizou-se a XXV Viagem Medieval, e haverá mais na seguinte. (Fotos da Viagem Medieval)

2 – Passar a noite na Ria Formosa, no Algarve, numa casa flutuante. Devido à sua capacidade de produzir energia para todo o seu equipamento, o barco é amigo do ambiente e auto-sustentável. Existem vários tamanhos, a partir de 99 euros por noite.

3 – Consumir leitão à Bairrada, na Mealhada, no centro de Portugal. Na sua rota para o Porto, pare na cidade, é aconselhável.

4- Aceite os campos de lavanda alentejanos. A Quinta das Lavandas, situada a 4 quilómetros da cidade de Castelo de Vide e situada no Parque Natural da Serra de São Mamede, é um dos locais que podem ser visitados.

5 – Voe num balão de ar quente alentejano. Os passeios de balão de ar quente começam a 170 euros por pessoa e são realizados numa variedade de locais em toda a área utilizando cestos que podem conter 4 a 16 passageiros.

6 – Testemunhe as enormes ondas e os surfistas de risco no Mar da Nazaré. Entre Outubro e Março, as ondas gigantes são tipicamente mais frequentes.

7 – Experimente uma vindima no Vale do Douro. Entre Setembro e o início de Novembro, as uvas são vindimadas.

8 – Subir a Serra do Pico nos Açores para ver o ponto mais alto de Portugal e apreciar a paisagem.

9 – Subir a Ponte Porto Arrábida. A Ponte da Arrábida foi o maior arco de betão do mundo em 1963, e é agora o único na Europa que está aberto aos turistas. A Escalada da Ponte do Porto custa 17,50 euros por participante.

10 – Visite as maravilhas dos casinos em Lisboa, ou como opção, pode simplesmente fazer isso online em sites como a 22Bet login e sentir a mesma emoção.

11 – Faça uma excursão de autocarro-barco pelo rio Tejo de Lisboa. O passeio Hippotrip de 90 minutos, disponível em muitos locais em todo o mundo, custa 30 euros.

12 – Participar na final da Taça de Portugal em Oeiras, uma cidade perto de Lisboa, no histórico estádio do Jamor. Desde a década de 1930, a Taça tem sido disputada, e o Benfica tem saído no topo. O Porto é o actual campeão.

13 – Dormir uma sesta num moinho. Em todo o país, vários moinhos históricos foram desactivados e transformados em alojamentos. Incluem os Moinhos do Poço Verde, no norte do país.

14 – Descer a histórica Estrada Nacional 2, que percorre o comprimento da nação de norte a sul. É referida como a famosa Rota 66 de Portugal. Entre Chaves e Faro, são 739 quilómetros.

15 – Visite a Praia do Seca, em Vila do Conde, para comer sushi e um cocktail.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.