O Rock in Rio Lisboa será o primeiro festival a nível mundial com o novo serviço de encomendas da Uber Eats. A ideia é «evitar filas» nas zonas de restauração do recinto.
Até agora, para comer num festival como o Rock in Rio era preciso estar em filas, por vezes bastante longas e demoradas; a Uber quer mudar isso com o novo serviço Live, que se estreia em Lisboa, a nível mundial – até agora estava apenas disponível em estádios de futebol dos EUA e França.
Durante os quatro dias do festival (18, 19, 25 e 26 de Junho), a app Uber Eats fica com uma área dedicada aos 35 restaurantes que estão no Rock in Rio – isto aparece de forma automática a quem for ao festival e abrir a app.
Depois, basta escolher a zona onde quer fazer a encomenda de uma refeição – Palco Mundo, Chef’s Garden, Rock Street, Game Square ou Sports Bar – e escolher uma opção. Os pagamentos são feitos de forma convencional e quando os pedidos estiverem prontos, recebemos uma notificação para os recolher no restaurante.
Contudo, é possível que os problemas das filas se mantenha, uma vez que também podem acontecer para as entregas destes pedidos. Ainda assim, este cenário é afastado pela Uber: «O Live facilita a pesquisa de todas as opções gastronómicas e menus disponíveis em cada zona do recinto, permite evitar filas na restauração com o levantamento dos pedidos nos restaurantes após notificação e sem taxas adicionais».
Outro recurso da Uber Eats no Rock in Rio será uma equipa «para entregar refeições a pessoas com mobilidade reduzida nas zonas reservadas para este apoio», diz a app.