Elimine as rugas: roupas impecáveis ​​em casa

©LEOlytics

Hoje partilhamos consigo algumas dicas para ter, em casa, a roupa impecável e sem rugas. Verá que ao cuidar bem da sua roupa irá contribuir para aumentar o tempo útil da mesma, assim como preservar as cores e os materiais. Ora veja:

Leia sempre a etiqueta
As etiquetas da roupa contêm informação preciosa sobre os materiais, mas também sobre os cuidados a ter. Através delas, poderá saber se a roupa pode ou não ser engomada, mas também a que temperatura deverá ser lavada na máquina, por exemplo. Até porque quanto mais quente, maior o risco de danificar os materiais, assim como de desgastar os tecidos e as cores dos mesmos. O melhor será seguir sempre as instruções que constam na etiqueta – verá como vai contribuir para um maior tempo útil da roupa.

Use um bom detergente – e amaciador
Da mesma forma que cuida da sua pele usando os produtos adequados, o mesmo deverá ser feito com a roupa. Nesse sentido, opte por bons detergentes da roupa e escolha produtos adequados para cada tecido/tipo de roupa. Isto é sobretudo importante se for lavar roupa de bebé. Nestes casos, opte sempre por detergentes próprios.

Há roupa que merece um cuidado especial
Nesse sentido, separe as várias peças por cor para evitar manchas. E se vai lavar roupa interior (sobretudo se for rendada ou de outro material mais delicado) na máquina, opte por colocá-la numa bolsa especial para ser lavada á parte. Aliás, a melhor forma de lavar na máquina e eliminar as rugas de peças de tecidos mais delicados é colocá-los na máquina, mas dobrados do avesso – o mesmo é válido para quando as for passar a ferro.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.