Puma e Nintendo lançam novos ténis de basquetebol RS-Dreamer inspirados em Super Mario

©Puma RS-Dreamer Super Mario 64
©Puma

Em ano de comemoração dos 35 anos de Super Mario, a Puma mostra uns RS-Dreamer de basquetebol especiais.

Pela cor não dá para enganar: em vermelho, azul e branco, os novos RS-Dreamer são inspirados na personagem criada por Shigeru Miyamoto e que teve direito a um jogo próprio em 1985.

A 13 de Setembro desse ano era lançado Super Mario Bros. para NES, um título que se tornou um autêntico clássico e ponto central da cultura pop dos últimos quarenta anos. Em 2020, a LEGO foi outra das marcas que homenageou este universo, com o lançamento dos sets Super Mario.

Desta vez, a novidade é para calçar e vem sob a forma de uma nova versão dos ténis de basquetebol, os Puma RS-Dreamer Super Mario 64.

Entre as principais características deste novo modelo da Puma, além do design inspirado em Super Mario, está a sola ProFoam e RS-Foam na zona do calcanhar e de borracha de «alta abrasão para maior aderência». Os ténis contam ainda com um «sistema de laço disruptivo para um ajuste confortável ao longo do pé», diz a marca.

Os novos Puma RS-Dreamer Super Mario 64 já podem ser comprados na loja online da Puma por 126,67 euros e também na Foot Locker.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].