É um projecto de pai e filho. Esta colheita tardia insere-se na “família” Marquês de Borba para que haja um vinho «para todas as ocasiões».
A linha de vinhos João Portugal Ramos Marquês de Borba acaba de receber um reforço de Inverno. Esta gama passa agora a contar com uma versão colheita tardia, um vinho mais licoroso e indicado para terminar refeições, com uma sobremesa.
O vinho branco Marquês de Borba Late Harvest é uma criação de pai e filho, João Portugal Ramos e João Maria Portugal Ramos, tem «produção muito limitada» e «apenas será produzido em anos excecionais», lembram os produtores.
Late Harvest pode fazer pairing com foie gras
Como á habitual nos vinhos de colheitas tardias, este Marquês de Borba tem um «aroma naturalmente doce, obtido a partir de uvas sobre maduras (100% de arinto) vindimadas na última semana de outubro». Além do pairing com sobremesas, este Late Harvest também pode acompanhar «foie gras» ou uma «salada rica temperada com vinagrete».
Em relação às notas de prova, o Marquês de Borba Late Harvest tem «aromas a casca de toranja, notas florais e mel»; segundo João Portugal Ramos, o vinho é «volumoso na boca, sem deixar de ser fresco, com um final longo, devendo-se ao equilíbrio entre a doçura e a acidez». O preço de cada garrafa é de 22 euros.