Nudemask cria máscaras inclusivas para crianças com vários tons de pele e resistentes até vinte lavagens

©Solange Costa | Nudemask
©Solange Costa | Nudemask

As novas máscaras Kids da Nudemask são para crianças até seis anos e têm certificação nível 3.

O regresso às aulas agendado para meio de Setembro traz uma nova regra: o uso de máscara será obrigatório a partir do segundo ciclo, o que significa que as crianças a partir dos seis/sete anos terão as ter sempre consigo, na escola.

Uma das soluções serão as Nudemask, um conjunto de máscaras mais pequenas, feitas para crianças, que se destacam por terem quatro tons de pele e estampados com bocas de coelho e vampiro; há ainda outra versão em qualquer desenho.

«Proteger não é apenas cuidar da nossa saúde, é também levantar a voz por quem precisa. É agir contra as injustiças raciais e sociais, que infelizmente ainda são parte da nossa sociedade», justifica a Nudemask, como forma de criação deste conceito.

©Nudemask Kids
As Nudemask Kids vêm com desenhos de bocas de coelho e vampiro.

Nudemask dá 1 euro à Cáritas

As máscaras Kids Nudemask têm «certificação de nível 3 – malha certificada pelo Citeve (4622/2020) e pelo ISQ (20.09.492.091)» e, segundo a marca, são ainda «resistentes a pelo menos vinte lavagens». A acompanhar vem ainda um saco de transporte.

Estas novas máscaras juntam-se aos modelos que já existiam para adultos e custam 6,90 euros. A Nudemask tem ainda uma vertente solidária: por cada unidade comprada, será doado 1 euro à Cáritas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].