A Nortada anunciou o lançamento de doze novas cervejas, todas de estilos diferentes, em 2020 – será uma por cada mês e são de edição limitada.
Doze meses, doze cervejas. Está definida a grande estratégia da Nortada para este ano. A marca artesanal pediu à mestre cervejeira Diana Canas para criar uma dúzia de estilos diferentes, que vão ficar disponíveis em formato de garrafa e à pressão.
«Com estes lançamentos queremos mostrar toda a nossa criatividade e desenvolver cervejas que possibilitem desafios sensoriais aos nossos clientes. E, desta forma, continuar a contribuir para o crescimento da cultura cervejeira em Portugal», diz Diana Canas.
A primeira cerveja da Nortada em 2020 é uma Extra Stout
As doze cervejas da Nortada vão ter também rótulos especiais que a marca quer que sejam desenhados por artistas nacionais. Quem quiser ter a oportunidade de desenhar um rótulo, basta enviar trabalhos seus que «demonstrem o estilo de ilustração» para a Nortada (pelo email [email protected]). A primeira cerveja vai ter um rótulo de André Gomes.
Esta cerveja será uma Extra Stout (ainda não se conhece o nome) e já tem apresentação marcada: será no dia 18 de Janeiro (Sábado) na Fábrica Nortada, com um concerto gratuito dos Black Cherry.