A autora de The Handmaid’s Tale, Margaret Atwood, anunciou no Twitter que está a trabalhar numa nova história que será a continuação do livro publicado em 1985.
A nova história vai chamar-se The Testaments e passa-se quinze anos depois da cena final com Offred e será narrada por três personagens femininas. O livro chegará às lojas em Setembro de 2019.
A história original de The Handmaid’s Tale segue a história de Offred, uma mulher que, ao tentar fugir do estado totalitário imaginário de Gilead, é apanhada e forçada, com outras mulheres, a servir como “reprodutoras” da elite.
Estas mulheres são obrigadas a usar umas vestes vermelhas e uma toca que as impede de olhar para os lados para as distinguir de todas as outras.
The Handmaid’s Tale foi adaptado para TV pelo serviço de streaming Hulu e é transmitida em Portugal no serviço NOS Play.
Yes indeed to those who asked: I’m writing a sequel to The #HandmaidsTale. #TheTestaments is set 15 years after Offred’s final scene and is narrated by three female characters. It will be published in Sept 2019. More details: https://t.co/e1umh5FwpX pic.twitter.com/pePp0zpuif
— Margaret E. Atwood (@MargaretAtwood) 28 de novembro de 2018