A empresa de turismo Rivus tem um novo wine boat a percorrer o Douro. O passeio entre Ferrão e Távora inclui provas de vinhos e visitas à Quinta Nova, com almoço incluído.
O turismo fluvial no Douro é, inquestionavelmente, um dos melhores que Portugal tem para oferecer. Os socalcos com vinhas e as margens verdes juntam-se à calma do rio para proporcionar viagens agradáveis e descontraídas.
Um das mais recentes propostas para este cenário do Norte e do Alto Douro Vinhateiro são as viagens a bordo do wine boat Senhora do Carmo, da Empresa turística Rivus.
Este “barco vínico” é um «trawler de origem inglesa de 1971, cuidadosamente recuperado, com uma zona sombreada para uma refeição ligeira e provas de vinhos, bem como uma zona de solário na proa», descrevem António Chaves e Rui Batista, tripulantes e sócios fundadores da Rivus.
Existem vários programas com e sem visita à Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo (está explicado o nome do barco) com preços que começam nos 55 euros por pessoa.
O programa mais caro da Rivus, para este wine boat, é o Sunset on Board & Wine Tourism Experience que inclui uma visita à Quinta Nova que dura três horas: exige um pagamento de 240 euros mais 135 por pessoa.
Pode ver todos os 16 programas do Senhora do Carmo no site da Rivus.